Alianças anatômicas valem a pena?

Se você está em busca de alianças e anda conhecendo um pouco deste universo com a gente, trouxemos hoje um conteúdo bacana para você!

O que são alianças anatômicas? Valem a pena?

Quando falamos sobre alianças, a primeira informação que você precisa ter em mente é que, além do formato externo, é possível personalizar também o formato interno das alianças. Este acabamento interno pode ser reto ou anatômico.

 

O principal benefício dos modelos anatômicos em relação aos retos é o conforto. Alianças anatômicas possuem a parte interna arredondada, abaulada, proporcionando uma área menor de contato com o dedo de seus usuários, o que reduz a fricção e torna seu uso mais confortável.

O formato anatômico também retém menos impurezas entre os dedos e a aliança, reduzindo o acúmulo de resíduos e da própria transpiração.

Ao longo do dia e da noite, nosso corpo apresenta variações na retenção de líquido. Alianças anatômicas se tornam ainda mais confortáveis por minimizarem a percepção dessa retenção, evitando que a aliança produza “marcas” no dedo de quem a utiliza ou dificulte a circulação sanguínea.

Um detalhe importante é que alianças anatômicas geralmente possuem uma média de peso maior que o mesmo modelo não-anatômico (reto). Isso porque o anatômico é uma espécie de “preenchimento” interno, como você pode ver na imagem acima. Se fabricarmos as alianças anatômicas sem aumentarmos a média de gramatura do par, as alianças terão espessuras muito finas e ficarão amoladas e cortantes, como na imagem abaixo:

Ao escolher um par de alianças, atente-se para este quesito. Verifique seu acabamento interno e veja ainda se a espessura está adequada, se também proporciona conforto. Essas informações são extremamente úteis na hora de escolher a sua aliança!