O que você precisa saber sobre suas alianças?


Quando o assunto são alianças, é preciso ficar ligado em algumas informações, que vão garantir que você realizará uma compra segura e sairá satisfeito com seu produto.


  1. Qual o teor do ouro utilizado?

Garanta que suas alianças sejam confeccionadas em Ouro 18k (750), com certificado permanente de garantia. É preciso atentar para o fato de que a qualidade do Ouro 18k (750) é dada também pela composição da liga metálica utilizada. Então, não se engane: existem tipos diferentes de Ouro 18k (750), com qualidades distintas.


  1. Qual a gramatura (peso) do par?

É importante conhecer a média de peso que você está adquirindo, quando o assunto é aliança;


  1. Verifique se a aliança desejada possui uma espessura que lhe proporcione conforto

Alguns clientes, procurando economia, adquirem alianças largas, mas com uma espessura extremamente fina. Com o uso diário, percebem que a lateral da aliança é incômoda, pois funciona como uma lâmina e lhe fere o dedo. Além disso, quanto menor a espessura, maiores as chances de a aliança amassar. Seguramente, vale a pena investir um pouco mais na espessura das alianças e garantir conforto.

12240279_835379043246910_1722495960860202506_o


  1. Como é o processo de fabricação das alianças?

É possível confeccionar uma aliança de forma artesanal (manual) ou fabricá-la por usinagem, através de um maquinário apropriado. Alianças usinadas não levam solda, o que diminui o risco de partir e garante perfeição nos acabamentos. – Saiba mais


  1. As alianças são anatômicas?

Alianças anatômicas possuem a parte interna arredondada, proporcionando uma área menor de contato com os dedos de seus usuários, o que reduz a fricção e torna seu uso significativamente mais confortável. – Saiba mais


Untitled-1


  1. Qual a procedência dos brilhantes?

Alguns aspectos determinam a qualidade de um brilhante; um deles é a lapidação. A melhor lapidação é a Amsterdã, com 57 facetas, pois reflete melhor o brilho e a qualidade do diamante.

Por: Yslla Duarte